Crônica da Semana - 09/08/2009
'Nos Jardins de Capuava'
Hoje, ao vir para o meu trabalho, pude deparar com uma imagem, pra lá de paradoxal. - Muito interessante, como as coisas são:
Primeiro observei tudo ao meu redor...Carros apressados, 'fábricas cinzentas' a trabalhar a pleno vapor, pessoas desesperadas, em busca de progresso, cada qual em sua individualidade e, por fim, o 'trem', aparentemente 'desembestado' e 'furioso', a trazer mais e mais gente...Fluxo da insanidade absoluta! - Depois...
...Dentro desse espaço de tempo... - Ups!! - Um canteiro com flores...Nossa, quão surreal aquela imagem. Flores tão delicadas, quanto o nascer de uma criança...Verdadeira aquarela, em pleno caos da euforia industrial; capitalismo predatório que nos leva à tão indesejável insensibilidade! Temos a incrível capacidade de nos cegar para o que é óbvio: "A própria vida"!
E o que é a vida, então!!?? - É o dinheiro? É a tecnologia!? É o progresso material!? - Huummm !! Muitos dirão que sim, mas, e Deus!? Cadê !?? Onde Ele está...Onde Ele vive...Onde podemos encontrar?! Não se sabe, não é!? Claro, não se saberia! - (Rsr)! – Pela tamanha insensibilidade à que estamos submetidos, não seria nada fácil indentificá-Lo, Mas...
...O canteiro com flores nos JARDINS DE CAPUAVA!! Aaaahhhh, então, tá! - Sim...Deus pode estar, bem ali, a nos espreitar... ...Será que sim!!?? - Pode, SIM, naturalmente! Só depende da nossa sensibilidade que a cada dia, está por demais em baixa!!
E, SÓ PARA LEMBRAR: Deus está nas coisas mais simples!
É preciso 'PAZ' para perceber!
BMFº - 18:52h
Texto readaptado em 09/08/2009; elaborado, originalmente, em 06/06/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário