quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

"Reflexão"



'Reflexão'

Dia desses, enquanto aguardava ser atendido pela minha dentista, no consultório, o rádio ligado, sintonizava uma estação só de música brasileira. Atentamente, ouvindo as 'pérolas' da nossa 'boa música', uma me chamou mais a atenção. É claro, não poderia ser diferente. Era ninguém menos, do que 'Beto Guedes' e sua brilhante "Amor de índio"......Ao ouvir tal canção, que me emociona a cada vez que é tocada, um refrão ficou "cravado", em minha mente, como um doce aviso: "TODO DIA É DE VIVER, PARA SER O QUE FOR E SER TUDO". Meu Deus...Essa frase resume tudo o que, numa "vida inteira", custamos a 'ver'...Ou seja, a síntese da vida está implícita em como sabemos aproveitar os melhores momentos, que nos são dados de 'bandeja'. Muitas das vezes, o 'desperdício inaceitável' de tempo com coisas sem importância faz de nós "seres" mais evasivos e sem conteúdo. Será que, é preciso ver tudo passar tão rápido a ponto de não enxergar o óbvio?Devemos lembrar que: "...a abelha fazendo mel, vale o tempo que não voou...". __ Resumindo: "é preciso sensatez para 'tentar' rever o tempo que se perdeu e substituir o que se deixou escapar, por entre os vãos dos dedos, por outras coisas ou momentos de igual valor.

Benê
11.01.2008
08:51h

Nenhum comentário: