terça-feira, 28 de julho de 2009

Fel

'Uma Carta de Idignação.'
As linhas, a seguir, foram escritas, quando o autor havia sido notificado de que, não estaria mais em sua doce companhia.

'Fel'
Dias de sol fazem parte de nossas vidas!
E dias cinzentos, igualmente!
Hoje, pra ser mais exato, vivo um dia assim bem cinza! Olho pela janela e vejo a chuva cair suave e muitas nuvens a encobrir o céu. Olho pra dentro de mim mesmo e me vejo sem um pingo de vontade para as coisas ao meu redor. A chuva que cai dentro de mim não tem a mesma suavidade da chuva, lá fora, mas as nuvens acinzentadas, sim, estas são de igual teor, em ambos os lados. Porque há inquietação, angústia e muita tristeza. A chuva dentro de mim é de lágrimas. o por quê?
Porque, de um minuto para outro, vi o quanto estive à beira de ser feliz e, num piscar de olhos, a sensação, já não me era mais de alegria e felicidade! Tudo porque ALGUÉM me fez acreditar em doces sabores, quando na verdade, me enfiou, guela abaixo, um copo do mais 'autêntico fel'. Frieza total, sem cautela, sem pudor, sem piedade alguma.
Como se eu fosse um ZÉ-NINGUÉM, o pior dos seres.
Quanto egoísmo!
Quanta falta de sensibilidade!

Quanta decepção!
E o quanto que eu, ainda, devo aprender com as pessoas.

Já, estou cansado!
Muito cansado!
NUNCA SOUBE O QUE É SER PLENAMENTE FELIZ, DE FATO!

É sempre, assim...
...Vem alguém que, me "entorpece" tentando mostrar o paraíso (e, até consegue!); depois, como num passo-de-mágica, faz a cortina se abrir; a realidade aparece e a vida se mostra bem como ela é: ""nua e crua"".
Não há ilusões!
Há, sim, praticidade...Esperteza, sagacidade, lucidez e, acima de tudo, muita crueza na alma.
O coração!?
Blaá...(!) - Esse que vá pra 'casa-do-cacete'! - Porque serve, apenas, para 'trouxas' como eu, que vive a acreditar em amor e brilhos no olhar.

Chega!
Não dá mais pra viver nesses altos e baixos.
Daqui pra frente, serei eu mesmo e, apenas, POR MIM!
Não abro meu coração para mais ninguém.
Não deixarei que isso aconteça de novo.
NUNCA MAIS!!

E quanto às decepções, vou fazer questão de CUSPIR no latão de lixo da esquina mais próxima!
Só para tentar me desfazer deste sabor AMARGO que me vem à boca!

E me pergunto:
POR QUÊ?! -
Será que tenho merecimento?!
"...DEUS, COMO EU GOSTARIA QUE ISSO TUDO FOSSE, APENAS, UM SIMPLES PESADELO!..."
Acordar e ver que tudo não passou de um susto!
MAS, NÃO É! - E não foi um simples pesadelo!
É REAL!!


Siga seu caminho em PAZ, querida!
E, nunca mais, faça à outra pessoa o que me fez!
E, mesmo assim, desejo que Deus te guie!


BMFº
14:39h
24 07 2009
___

Nenhum comentário: