terça-feira, 28 de julho de 2009

Harmonia e Compreensão

Sobre a necessidade do autor reparar nos exageros causados pela dose excessiva de egoísmo, proveniente de um amor obcessivo.

Quando a gente põe a cabeça no lugar e "pondera" os fatos, vê que nem tudo é da forma como imaginamos.
Fica-se a fazer planos, leva os pensamentos a lugares e condições, ainda não alcançáveis, quando, na realidade, o melhor a se fazer é rever o passado, sem se alienar e, principalmente, VIVER o presente, ainda que este último passe tão rápido.
Aprende-se que, é preciso maturidade para entender e compreender os ansêios de quem se gosta, antes de enxergar, apenas o próprio umbigo! Estamos rodeados de incertezas para o futuro, porque, de qualquer maneira ele não nos pertence mesmo e, quando ele tem de acontecer, acontece e pronto; fica muito longe de nossa própria vontade e controle.
- Assim, o melhor que se possa fazer é dividir um "bem" maior que está dentro de cada um de nós, desejando 'paz', em todos os aspectos, pois é a dose certeira para quem quer, de fato, se sentir em equilírio consigo próprio.
A vida passa muito rápido.
Não há tempo a perder.
E nada se leva daqui, a não ser o que temos (de coração) a oferecer, no mais puro e verdadeiro sentimento de harmonia e luz.

Compreensão...
...Muita compreensão é o que precisamos, mutuamente, a favor de um mundo mais feliz!


BMFº
11:43h
28/07/2009

___

Nenhum comentário: